Cirurgia Odontológica


Para se ter uma vida mais feliz e agradável, é fundamental cuidar bem do próprio corpo. Quando estamos saudáveis, tudo parece ser mais fácil e caminhar naturalmente. Mas quando estamos com algum problema, nada parece dar certo e nossa qualidade de vida fica comprometida.

Na saúde bucal, existem algumas situações em que uma intervenção maior se faz necessária. Procedimentos cirúrgicos, alguns mais simples e outros mais complexos, podem ser realizados para que o paciente desfrute de uma melhor qualidade de vida tendo uma boca mais saudável.

Entretanto, estamos falando de procedimento cirúrgico e isso requer atenção e muito cuidado. Por isso, é fundamental que o paciente. Procure uma clínica séria, com profissionais experientes e capacitados que possam realizar um bom trabalho. A OdontoBlue realiza cirurgias odontológicas com todo rigor e precisão para se chegar ao melhor resultado.

Mas em quais casos é necessário a realização de cirurgias odontológicas?
Existem algumas situações específicas em que a intervenção por meio de cirurgia se faz necessária. Veja quais procedimentos você pode realizar na OdontoBlue.

Cirurgia oral menor
É a especialidade da odontologia responsável por procedimentos cirúrgicos relacionados a ossos, dentes, gengivas e bochechas. Trata-se de cirurgias simples e que podem ser realizadas por dentistas especializados dentro do próprio consultório. Dentre elas, as mais comuns são é a remoção de dentes do siso ou comprometidos, lesões infecciosas, excessos de tecido gengival e excessos de tecido ósseo.

Implantodontia
Cirurgia para de inserção de pinos de titânio para a reposição de raízes dentais perdidas, possibilitando a colocação de próteses dentárias.

Enxertia
Procedimentos de reposição e complementação de tecidos ósseos perdidos. Normalmente é realizado antes de implante, com o objetivo de dar melhor sustentação aos pinos.